Monday, February 13, 2012

Antes e depois de minha despensa

Posted by MAKMU ta On Monday, February 13, 2012 No comments

"Casa de ferreiro, espeto de pau" , já dita a lenda!
E comigo não é diferente, minha casa fica sempre para depois, para aquele dia que você vai tirar só para organizar e que acaba nunca sendo feito. 
Mas....  de tanto ver bagunça e isso me faz muito mal!!!!   acabei saindo do sério, levantei bem cedo e resolvi que não passava daquele dia e foi o que aconteceu.
Doei tudo o que não precisava e fiquei somente com o que estava em uso e agora vamos ver o que aconteceu......






 Para pegar algo das prateleiras, eu tinha que escalar
a bagunça, que era uma roda viva, 
pegava de um lado e largava no outro, pela pressa.






 Organizava outro cômodo,
 e a tralha vinha para esse canto.








 Atrás da porta, coisas que raramente usava,
doei tudo.






 Um verdadeiro CAOS !!!!








 Comecei tirando as prateleiras e usei os suportes
para pintar as tabuas de branco acetinado.
Os produtos fui eliminando pelo uso,
pelo vencimento e restaram muito poucos.






 Usei bacias quadradas para agrupar produtos
para um mesmo fim;  potes de sorvete, de vidro, etc...





 A cor branca para iluminar e dar um ar de limpeza;
Potes e bacias brancos e azuis, para compor harmonia com
os acessórios da piscina e não poluir com o colorido
dos produtos.
Os produtos de limpeza ficaram todos no armário
multiuso que esqueci de fotografar, 
mas logo vou postar ele aqui, aberto.







 Ganchos para vassouras acolheram os cabos
usados para os acessórios de limpeza da piscina.







 Gancho para mangueiras recebeu a escada
detonada pelos pintores que passaram por aqui.
OBS.:   A pintura desse ambiente fui eu quem fiz, sozinha.
Também coloco a mão na massa.










 Atrás da porta, coloquei suportes de plástico
para espalhar as ferramentas; potes de plastico para
organizar pregos, parafusos, buchas e acessórios
pequenos.





 Tudo está etiquetado, isso facilita na hora de procurar
algo que necessita.






 Ramo Bento, do "Domingo de Ramos", foi picado
e acomodado no pote, assim também com a Marcela,
colhida na "Sexta-feira Santa", antes do Sol nascer.







 Acessórios para o processo de engraxar sapatos;
Na maior, escovas e panos de lustrar.
Na menor, Pastas líquidas e pastosas.






 Pinceis, lixas e acessórios para  tomadas.






 Produtos usados no jardim, como fertilizantes, adubos
e inseticidas.







 Produtos para tratamento da água da piscina,
e de limpeza das bordas.






 Produtos químicos como lubrificantes, spray coloridos,
cera para carro, silicone líquido, querosene, etc...








Uma pequena bandeja com vidro, 
suporta o aspirador da piscina,
através de mãos francesa.
Os espaguetes estão acondicionados
em uma cesta, em forma de nó.




Demorei alguns dias, mas o resultado ficou muito bom.
O tempo disponibilizado, me rendeu entrevista em uma revista
da cidade, logo que ela for às bancas eu posto a matéria que ficou
bem interessante, com muitas dicas de organização.






0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...