Olá pessoal,
Quantas saudades de vcs! Espero que tenham tido um maravilhoso início de ano e, que estejam em paz e com saúde.
Por aqui as coisas vão se ajeitando e, aos poucos vamos planejando a segunda etapa da casa! É isso mesmo, a obra nem acabou e já temos que fazer algumas coisinhas! Uma casa por mais planejada que seja, só é vivenciada a partir do momento em que moramos nela e começamos a sentir como é de fato a casa.
Aqui um pouquinho da copinha. Parede peladinha, por enquanto! Tenho quadrinhos fofos para emoldurar e dar um charme naquele cantinho.
E aqui tem muito trabalho. O ateliê está em arrumação total! Não vejo a hora de ter tudo arrumado.
E o meu ajudante...só fica me filmando.
Obs. desconsiderem a data da câmera fotográfica.******
Voltando, aos causos da casa....
Nossa casa é de estilo contemporâneo e nós não quisemos muitos detalhes, pois queremos aproveitar o nosso tempo em outras coisas e não mais ficar dando manutenção. Mesmo assim, teremos mais uma obrinha por aqui, ou seja, faremos uma varanda na porta da cozinha, ao invés do toldo. E, também uma varanda gourmet na porta da sala de jantar, pois ali o sol à tarde é inclemente! Assim, vamos resolver o problema do sol e criar um espaço gostoso - é o que sempre digo, fazer do limão, uma limonada.
Já estou sonhado com as varandas. Inspiração é que não falta! Estou pesquisando.
Para ganharmos tempo, resolvemos fazer gesso nos tetos e nas paredes internas da casa, dispensando, assim o reboco que demoraria uma eternidade... O gesseiro foi rápido e o serviço foi satisfatório. Porém, se vcs optarem por isso fiquem atentos porque a chuva intermitente manchou minha parede em dois lugares, ou seja, na parede da cabeceira da minha cama e numa parede da sala de estar. Eu fiquei bem triste, mas como boa investigadora que fiquei não desisti até descobrir a causa do problema:o reboco externo. A parede da sala secou e está perfeita; entretanto, a parede da suite ainda não secou completamente. Vamos aguardar!
O reboco deve ser feito com muito capricho! E os pedreiros não tiveram muito carinho em algumas partes. Como eram várias pessoas trabalhando, tivemos algumas partes onde o filtro (aquela esponja para alisar o reboco) que dá o acabamento final não foi passado no tempo certo. É necessário colocar a massa e esperar um tempo de secagem para a massa puxar e não trincar depois de seco. Então, foi isso que aconteceu!
E após tantos dias de chuva que ainda estão por aqui, o estrago apareceu. Várias trincas fininhas pelas paredes. Ai que tristeza e preocupação com a minha casinha nova! Graças a Deus por não ter finalizado a pintura externa, pois tivemos que usar um produto ótimo para resolver o problema. Trata-se do Anchorflex que tem três linhas:branco, preto e parede. O primeiro protege a casa da água e calor; o segundo impermeabiliza lajes e calhas; e, o anchorflex parede é para impermeabilizar, selar e dar acabamento na cor branca, às paredes externas contra a infiltração de água, além de esconder aquela trinca indesejável. Ah, depois é somente aplicar tinta látex ou acrílica na cor de sua preferência.
Para quem se interessar eu comprei na Casa do impermeabilizante em Belo Horizonte. Lá encontra-se solução para tudo. www.casadoimpermeabilizante.com.br
E as minhas paredes ficaram assim... uma craquele.kkk
Agora é esperar secar bem e pintar. Quando tiver tudo pronto venho mostrar a casa toda pintadinha.
Fica a dica para vcs, pois ninguém merece parede trincada, principalmente se tem gesso internamente.
Beijocas, Sandra.
0 comments:
Post a Comment